quinta-feira, 18 de setembro de 2008

DIVAS DRAGS 3

LÉO ÁQUILA

Léo Áquila, nome artístico de Jadson Mendes de Lima (Teófilo Otoni, Minas Gerais, 6 de setembro de 1973) é uma das mais famosas drag queen brasileira e da América latina..
Léo Áquilla ficou conhecido por suas performances em shows de boates gays e por suas aparições em programas de TV.
Foi repórter do programa Noite Afora, de Monique Evans, bem como do Bom dia Mulher, ambos na Rede TV

Léo Áquilla tornar-se-á a primeira drag queen brasileira a comandar um programa em canal aberto de televisão. Para uma carreira marcada pelo pioneirismo e pela ousadia, não seria novidade alguma.
Outros projetos de curto prazo também fazem parte do planejamento da carreira do artista. Entre eles, estão: o lançamento de um livro e um novo trabalho videográfico (clipe musical).
Segundo Léo Áquilla, “a vida da gente é a materialização do tamanho dos nossos sonhos. Quanto maiores eles forem, maiores também nos tornaremos”.
E agora pela segunda vez, pois a primeira não obteve sucesso, ele volta a se candidatar pra vereador.

A consciência Gay para o Léo Áquila:
Eu acho que a gente vive um momento de transição muito importante.Onde a sociedade começa a entender quem são os homossexuais. Eu vou dizer para os Gays, que ser Gay é a coisa mais normal do mundo. Um povo alegre, festeiro, do bem. Com potencialidades, mas eu acho que é um momento da gente usar esta sensibilidade para o bem, para construir uma imagem estremamente positiva dos gays no mundo inteiro, para que as próximas gerações tenham o que não tivemos. Sofremos um preconceito total, falta de oportunidades, uma falta de apoio, a falta de patrocinadores, ninguém quer vincular a sua marca aos gays por causa dos conceitos pejorativos que nos maculam. Nós temos que ter uma educação exímia, uma conduta de vida exemplar, até mais que um simples cidadão comum, para que possamos assim reverter este quadro de homofobia, mudar o rótulo de que o Gay é uma coisa baixa.