domingo, 14 de setembro de 2008

MR. GAY BRASIL 2008

O concurso Mister Gay Brasil, idealizado pelo site Mix Brasil, maior portal de conteúdo gay da América latina, nasceu no segundo semestre de 2007 com o objetivo de dar maior visibilidade para a comunidade LGBT, e tem como objetivo ampliar o calendário de atividades para a cidade de São Paulo. O concurso Mister Gay Brasil segue o lema do concurso Mister Gay Internacional, "Desmistificar os esteriótipos", com isso, nosso objetivo é ter participantes que acrescentem algo, não tendo o físico como atributo principal, e sim a maneira de ser, estar, conviver com a sociedade e acima de tudo a capacidade de assumir e ter orgulho de ser o que é. O concurso realizado dia 6 de setembro sabado passado no auditório Elis Regina no Anhembi.

O projeto visa a ampliar a visão sobre a diversidade sexual de um modo lúdico e natural, além de colaborar com a inserção de atividades culturais fora do chamado 'gueto', por isso que não realizaremos o concurso dentro de um clube específico para poder ampliar a visibilidade e diminui o preconceito da população em geral com estes eventos segmentados, tentando uma junção com toda a sociedade e a comunidade LGBT.

Na grande maioria o público do concurso são gays que movimentam familiares e amigos para torcer e participar.

PARTICIPANTES:

01 – Jueves Tiedt – Blumenau/SC
02 – Patrick Scalco – B. Horizonte/MG
03 – Bruno Ferreira – Vila Velha/ES
04 – Danilo Morais – Montes Altos/SP
05 – Maicon Araújo – Florianópolis/SC
06 – Rodrigo Mix – Curitiba/PR





07 – Edson Lopes – São Paulo/SP
08 - Felix Gomes – Rio de Janeiro/RJ
09 - Diego Muniz – Recife/PE
10 – Marcos Grabowski – Goiânia/GO
11 – Darlã Brito – Salvador/BA
12 – Douglas Galante – Atibaia/SP





13 – Moacir Rocha – Brasília/DF
14 – Felipe Gama – Cuiabá/MT
15 – Anderson Soares – Cabo Frio/RJ
16 – Maurício Bungi – Porto Alegre/RS
17 – Santiago Guerra – Fortaleza/CE
18 – Julis Dip – Santos/SP





Pelo segundo ano consecutivo o Centro-Oeste emplaca o primeiro lugar do Mr. Gay Brasil. O belo que recebeu a faixa do Mr. Gay Brasil 2007 Luciano Lupo, de Cuibá, foi Marcos Grabowski, de Goiânia. Em segundo ficou Félix Gomes, do Rio de Janeiro, e em terceiro Maicon Araújo, de Florianópolis. O candidato de Brasília, Moacir Rocha, ficou entre os 5 finalistas, mas foi eliminado com Edson Lopes, o Mr. Gay São Paulo. Como prêmio, além de diversos presentes oferecidos por lojas e clínicas parceiras do concurso, Marcos ganhou uma viagem para Buenos Aires, além da viagem para Los Angeles em 2009 para representar o Brasil no Mr. Gay International.
O concurso começou por volta de 22h no auditório Elis Regina. Após rápida introdução de André Fischer, Silvetty Montilla fez a abertura e o apresentador Leão Lobo comandou a competição.
Nos intervalos para troca de figurino dos misters, a drag humorista retornou e brincou com o público. Se apresentaram também Ana Gellinskas e Mariana Furquim, que cantaram hits da Disco Music.
Integraram o júri: Miss Brasil Mundo Tamara Almeida, a drag Salete Campari, Eduardo Cardoso, do CADS, o ator Marcelo Sabak, o filósofo Marcos Fernandes, a médica Claúdia Barros, de Campinas, o estilista Rogério Figueiredo, o empresário Sérgio DiPietro e a modelo Sabrina Boing Boing.
Os candidatos se apresentaram em etapas. Primeiro, rolou desfile coletivo de sunga, depois um desfile e saudação individual no microfone (também de sunga) e por último um desfile coletivo de traje esportivo. Foram entregues os prêmios Mr. Simpatia (Rio de Janeiro), Mr. Fotogenia (Florianópolis) e Mr. Popularidade Internet (Goiânia), eleito pelos internautas do UOL com mais de 20 mil votos.
Na primeira classificatória, com figurino casual, foram eliminados 6 dos 16 misters. Ficaram Brasília, Porto Alegre, Vila Velha, Florianopolis, Cuiabá, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador e Curitiba. Em seguida, eles responderam à pergunta: “Por que quero ser Mr. Gay Brasil”.

Moacir Rocha, de Brasília, foi o primeiro a responder e foi ovacionado ao dizer que queria queria quebrar esteriótipos e representar os gays que são bem sucedidos profissionalmente, amam e são felizes. Marcos Grabowski falou que assim como existem as “pintosas” existem outros tipos de gays - o que arrancou aplausos e gargalhadas. Ponto para a espontaneidade. Os demais seguiram discursos semelhantes (e muitas vezes derraparam pelo nervosismo).

Após nova triagem, apenas 5 cidades foram para a finalíssima: Brasília, Goiânia, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro. A gritaria dividiu o público, mas todos foram elogiados pela beleza e pela desenvoltura. O candidato de São Paulo era o único com torcida organizada. O de Brasília, que tinha um pequeno grupo de amigos e o namorado na platéia, também conquistou muitos fãs, mas os vencedores foram o vizinho goiano, o catarinense e o carioca.

Recém-eleito Mr. Gay Brasil 2008, Marcos Grabowski foi indicado como mister goiano pelo ParouTudo e veio a São Paulo patrocinado pelo The Pub. Ele continuará na cidade pelos próximos dias para sondar agências de modelos. Neste domingo ele fotografa editorial para a próxima revista Junior.
Premiação Mr. Gay Brasil 2008
Confira a colocação como ficou a classificação dos candidatos do Mr. Gay Brasil 2008
. Mr. Gay Brasil 2008: Marcos Grabowski (Goiânia)
. Segundo colocado: Felix Gomes (Rio de Janeiro)
. Terceiro colocado: Maicon Araújo (Florianópolis)
. Mr. Simpatia: Felix Gomes
. Mr. Popularidade (eleito por enquete do portal UOL): Marcos Grabowski
. Mr. Fotogenia (eleito pelo fotógrafo Fábio Motta): Maicon Araújo

Fonte: http://mrgaybrasil.uol.com.br/index.asp