Um argentino que deu certo no Brasil! Ainda na infância, Jorge Omar Iglesias, ganhou um cartão postal do Rio de Janeiro, ficou apaixonado pela cidade maravilhosa e há 33 anos, optou por mudar de país e pela cidadania brasileira. Auxiliar administrativo datilografo, operador telefônico, entre outras atividades, Jorge foi mais além e por ser um ex-integrante do Holiday On Ice, resolveu se dedicar à patinação artística até se transformar no personagem que o consagrou para a fama internacional: ISABELITA DOS PATINS, que criou em homenagem a Primeira Dama da Argentina, depois de ter se fantasiado de mickey, Snoppy, Mamãe Noel, etc.Tudo começou em Copacabana o seu bairro preferido. Copacabana me adotou, o Rio de janeiro me criou e o Brasil me consagrou, afirma Isabelita, que atualmente mora em Vila Isabel bairro boêmio de Noel Rosa e Martinho da Vila. No Carnaval, tornou-se uma figura querida pelo público através do seu desfile sobre patins na Avenida Atlântica, Banda de Ipanema e depois na Banda da Carmem Miranda, onde foi um dos fundadores.Desempregado, fazia shows de graça em orfanatos, segundo ele para compensar a difícil infância que teve na Argentina. Com dinheiro contado no bolso, andava apenas de ônibus para economizar e poder comprar os produtos de maquiagem e todos os adereços para compor o personagem. Até que no reveillon de 1993, enquanto patinava na Avenida Atlântica, ficou cara a cara com então candidato à Presidência da República, Fernando Henrique Cardoso, que fez questão de abraça-la e posar para os fotógrafos presentes. No dia seguinte, foi primeira página dos jornais e revistas e fez parte das charges do cartunista Chico Caruso por várias semanas. Dez meses depois, Fernando Henrique ganhou a eleição e Isabelita dos patins ganhou a fama: convites para programas de televisão, comerciais para as grifes Fórum e Du Loren, foi escolhida pelo fotógrafo João Bosco, A cara do Rio de janeiro e também desfilou sua figura emblemática pelo exterior. Em Nova York, inaugurou a Rua 46, a famosa rua dos brasileiros e em Lyon na França, representou o país na 7ª Bienal da dança e também é requisitada para participar das melhores festas da sociedade, convidada por várias celebridades. E ela faz questão de chegar de limousine. Drag Queen que se preza na anda em qualquer carro, diz Isabelita. E o ex-presidente não se esquece de Isabelita, até hoje lhe envia cartões de Boas Festas e aniversário.
Além disso, Isabelita dos Patins também participa das campanhas beneficentes e visita orfanatos, creches e crianças aidéticas e com câncer, distribuindo presentes e roupas doados pelos seus muitos amigos, como: Marta Rocha, Emílio Santiago, Monique Evans, Ana Botafogo, Elymar Santos, Roberto Dinamite, Alcione, Roberta Close, Vera Loyola, Maurício Shermann, Deborah Secco, entre outros.
Procurando aprimorar cada vez mais seus modelitos rebuscados e sua maquiagem, que leva uma hora para ficar pronta. Isabelita também serviu de personagem para a novela Explode Coração. Recebeu no seu apartamento, em Vila Isabel, a autora Glória Perez, que visitou o apartamento em que vive, em Vila Isabel, para compor Sarita, interpretada pelo ator Floriano Peixoto.
Também foi considerada drag queen internacional, Ru Paul, declarou em sua visita ao Brasil, que no mundo só existem duas drags no mesmo patamar de celebridade: Ela nos estados Unidos e Isabelita, no Brasil. Atualmente Isabelita está no projeto de seu livro. Meu grande sonho é conseguir uma fábrica para fazer sua boneca patinando. Assim, poderei fazer crianças felizes, finaliza.
sábado, 13 de setembro de 2008
DIVAS DRAGS PART 2
ISABELITA DOS PATINS